Parceiros:

Notícias

Ação do De Olho na Rua culmina em prisão de quadrilha já no início do ano


Fonte: Revista do SECOVIPE- Nº 35- Janeiro| fevereiro de 2017

Ação do De Olho na Rua culmina em prisão de quadrilha já no início do ano

O Programa De Olho na rua começou o ano com um fato positivo incluído em seu histórico. É que uma tentativa de roubo a um condomínio de luxo, na Avenida Boa Viagem, foi frustrada diante da atuação dos funcionários do condomínio, coordenada com a dos policiais, seguindo o protocolo do programa. Os bandidos já estavam dentro do prédio e com acesso ao apartamento alvo do crime, quando foram presos pela polícia. De acordo com a Secretaria de Defesa Social- SDS- PE, tratava-se de uma quadrilha especializada nesse tipo de roubo.
A Coordenadora do De Olho na Rua por parte do SECOVI-PE, Telma Torres, comemorou o desfecho e concedeu entrevista a alguns veículos de comunicação, dando algumas dicas de como evitar novas ocorrências assim. Os criminosos só tiveram acesso ao prédio após um ardiloso plano, no qual se apresentaram como parentes da dona do imóvel, fato confirmado por uma integrante da quadrilha, que telefonou para a portaria dizendo que estava em viagem e que autorizava a entrada. “O porteiro não tem como conhecer a voz de todos os condôminos, então acreditou que era a condômina”, conta ela. Justamente por isso, Telma Torres recomendou nas entrevistas que esse tipo de confirmação não seja feita por telefones externos e sim pelo interfone ou de forma prévia pelo condômino quando este for viajar.
“Outra dica que deve fazer parte da rotina do porteiro e de outros funcionários é ter atenção constante e observar bem a sua área de trabalho. Quando se conhece bem o entrono do seu prédio, fica mais fácil perceber algo errado ou diferente do habitual”, aconselha ela.

Outras Notícias:

    « << 1  »
ZAITE Tecnologia