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Notícias

Secovi-PE recebe representantes da Neoenergia para reunião de alinhamento de parceria

@Secovi-PE - 25/04/2024


O reforço da parceria estabelecida entre o Secovi-PE e a Neoenergia, com o objetivo de dar mais fluidez aos procedimentos demandados pelas imobiliárias, foi a pauta central da reunião-almoço promovida pela entidade nesta quinta-feira, 25, em sua sede. O encontro, voltado para os gestores das empresas associadas, contou com as presenças da supervisora de Relacionamento de Grandes Clientes da Neoenergia, Nayanny Farias, Eduardo Barbalho (Engenheiro), e Josafá Almeida (Relacionamento). De acordo com a supervisora, em um ano de parceria, foram mais de 16 mil atendimentos. “99% deles foram solucionados dentro do prazo”, destacou ela.

Durante a visita, foi anunciada a criação de uma agenda presencial para casos específicos, apontados pelas imobiliárias associadas ao Secovi-PE. “Vamos abrir essa agenda presencial da Neoenergia para casos que estejam com uma demora, por conta de demandas específicas, junto com equipe técnica, e a cada 15 dias, será feita essa reunião, com atendimento especializado, voltada para a solução desses casos mais críticos”, informou Nayanny Farias.

Ainda durante a reunião, que adotou um tom de alinhamento da parceria, foram abordados pontos do atendimento que precisam ser melhorados. Foram elencados pelos associados gargalos que precisam ser resolvidos o mais brevemente possível, uma vez que a demora incide muitas vezes em prejuízo para proprietários e imobiliárias que deixar de auferir recursos por conta de transtornos dentro desse contexto durante as transações imobiliárias, que são o core de seus negócios. “A tendência é melhorar a parceria com mais esse atendimento específico e especializado”, respondeu Josafá Almeida.

Foram dadas também sugestões para a Neoenergia, a fim de que a concessionária de energia elétrica agilizasse e objetivasse mais os processos em interface com o setor. Entre as sugestões, esteve o pedido de que sempre que fosse mudado pela Neoenergia alguma regra com relação às questões como troca de titularidade, tanto de pessoa física quanto jurídica, e religação de energia, fosse feito um comunicado ou anunciado essas alterações. A prática evitaria que as imobiliárias fossem pegas de surpresa, ao precisar do serviço, e se depararem com novas regras, prejudicando o andamento dos contratos, por exemplo.

O grupo agradeceu a parceria com o Secovi-PE e destacou a importância de reforçar esse canal. Por parte do sindicato, seu presidente, Márcio Gomes, ratificou a manutenção do relacionamento mais próximo, beneficiando os associados do Secovi e, por consequência, os seus clientes.

Escritórios voltam gradualmente e concessionárias ampliam a retomada a partir de hoje

@Fonte: Portal FolhaPE - Economia - 06/07/2020


Cinquenta municípios das Gerências Regionais de Saúde do Recife, Limoeiro e Goiana avançam para a 5ª etapa do Plano de Convivência com a Covid-19, com protocolos de segurança e higiene. A partir de hoje, o Governo de Pernambuco liberou a retomada dos serviços de escritório, como de advocacia, corretoras de imóveis e de contabilidade, com 50% dos funcionários. Além desse setor, os serviços de venda, vistoria e aluguel de veículos poderão funcionar com 100% dos funcionários - no dia 15 de junho, esse setor voltou com 50% da carga de trabalho presencial. O segmento de Feira e Polos de Confecções e os jogos de futebol profissional sem torcida, que estavam previstos para também retomarem hoje, foram retirados e ainda haverá uma nova avaliação amanhã.

A região do Agreste, que está na etapa 2 do plano e tem os municípios de Caruaru e Bezerros em isolamento rígido, terá reavaliação feita de acordo com esse último fim de semana. Isso também acontecerá com o Sertão e a regional Palmares. Segundo o governo, a Mata Sul, o Agreste e o Sertão ainda têm índices não estabilizados de contágio da Covid-19 e, por isso, é necessário cautela no avanço das flexibilizações.

Para a retomada, os serviços de escritórios terão que seguir protocolos específicos de higiene e segurança divulgados pelo governo do Estado. Alguns exemplos são: escalonar o horário de chegada e partida dos funcionários; priorizar um número mínimo de participantes para reuniões presenciais; priorizar a ventilação natural e acompanhar diariamente a sintomatologia dos trabalhadores. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, esse segmento é muito amplo, por isso os protocolos foram feitos em conformidade com os mesmos estudos que vão embasar o de escritórios do setor público.

Um dos escritórios que deve retomar gradualmente as atividades presenciais a partir de hoje é o Queiroz Cavalcanti Advocacia. Um comitê de retomada foi criado pelo escritório para definir as medidas de segurança. "Vamos voltar com uma parte. Com todos os cuidados, vamos voltar com 25% da capacidade hoje. Para isso, o escritório passou por reformas para garantir o distanciamento entre as pessoas e todas as medidas necessárias. Além disso, o grupo de risco foi orientado a continuar em home office", contou o coordenador de comunicação do escritório, Túlio Korossy, ao complementar que o local, que fica no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife, conta com 600 funcionários.

Em continuação à retomada, o serviço de veículos poderá voltar com 100% de sua carga de trabalho presencial. Eles seguirão os mesmos protocolos específicos do varejo, como: proibição de eventos nestes locais; mercadorias devolvidas ou trocadas devem ser corretamente higienizadas; utilizar meios de comunicação para informar aos clientes as medidas de segurança adotadas e revisar as rotinas de recebimento de mercadorias.

De acordo com o diretor regional da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores de Pernambuco (Fenabrave-PE) e do Sindicato dos Concessionários de Veículos de Pernambuco, Paulo Figueiredo Júnior, na prática, as concessionárias não devem voltar com 100% dos funcionários porque as vendas não estão com 100% da sua capacidade. "A previsão é que julho tenha 70% da capacidade de vendas comparada à média do ano passado, pré-pandemia. A estimativa é que chegue em 80% das vendas até o final do ano. Nossa aposta na demanda de vendas é pelas pessoas preferirem comprar carro para ter mais segurança e evitar utilizar transportes que são compartilhados por outras pessoas", disse Júnior.

Protocolos a serem seguidos pelos setores que retomam a partir de hoje

Protocolos setoriais – Serviços de veículos (mesmos do Varejo)

Distanciamento social
- Fica proibida a realização de eventos públicos nesses locais
- O uso de elevadores deve ser desestimulado
- Em caso de assentos à disposição, demarcar a distância entre eles
- Revisar as rotinas de recebimento de mercadorias

Higiene
- As mercadorias devolvidas ou trocadas deverão ser corretamente higienizadas
- Funcionários, clientes e colaboradores devem sempre usar máscaras

Comunicação e monitoramento
- Utilizar meios de comunicação para informar aos clientes as medidas de higiene adotadas
- Utilizar todos os meios de mídia interna para divulgar informações sobre a prevenção do contágio
- Para empresa com mais de 20 funcionários, além da sintomatologia, deverá ser realizada a medição de temperatura


Protocolos setoriais - Serviços de escritório

Distanciamento social
- Escalonar o horário de chegada e de partida dos funcionários
- Reduzir a ocupação máxima de elevadores
- Para reuniões presenciais, priorizar o número mínimo possível de participantes

Higiene
- Fornecer instalações para lavagem das mãos ou álcool 70%
- Priorizar a ventilação natural

Comunicação e monitoramento
- Utilizar os meios de comunicação para informar aos clientes sobre as medidas adotadas de higiene
- Incluir o acompanhamento diário da sintomatologia dos trabalhadores
- Definir orientações claras de uso e limpeza dos banheiros