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Notícias

Secovi-PE recebe representantes da Neoenergia para reunião de alinhamento de parceria

@Secovi-PE - 25/04/2024


O reforço da parceria estabelecida entre o Secovi-PE e a Neoenergia, com o objetivo de dar mais fluidez aos procedimentos demandados pelas imobiliárias, foi a pauta central da reunião-almoço promovida pela entidade nesta quinta-feira, 25, em sua sede. O encontro, voltado para os gestores das empresas associadas, contou com as presenças da supervisora de Relacionamento de Grandes Clientes da Neoenergia, Nayanny Farias, Eduardo Barbalho (Engenheiro), e Josafá Almeida (Relacionamento). De acordo com a supervisora, em um ano de parceria, foram mais de 16 mil atendimentos. “99% deles foram solucionados dentro do prazo”, destacou ela.

Durante a visita, foi anunciada a criação de uma agenda presencial para casos específicos, apontados pelas imobiliárias associadas ao Secovi-PE. “Vamos abrir essa agenda presencial da Neoenergia para casos que estejam com uma demora, por conta de demandas específicas, junto com equipe técnica, e a cada 15 dias, será feita essa reunião, com atendimento especializado, voltada para a solução desses casos mais críticos”, informou Nayanny Farias.

Ainda durante a reunião, que adotou um tom de alinhamento da parceria, foram abordados pontos do atendimento que precisam ser melhorados. Foram elencados pelos associados gargalos que precisam ser resolvidos o mais brevemente possível, uma vez que a demora incide muitas vezes em prejuízo para proprietários e imobiliárias que deixar de auferir recursos por conta de transtornos dentro desse contexto durante as transações imobiliárias, que são o core de seus negócios. “A tendência é melhorar a parceria com mais esse atendimento específico e especializado”, respondeu Josafá Almeida.

Foram dadas também sugestões para a Neoenergia, a fim de que a concessionária de energia elétrica agilizasse e objetivasse mais os processos em interface com o setor. Entre as sugestões, esteve o pedido de que sempre que fosse mudado pela Neoenergia alguma regra com relação às questões como troca de titularidade, tanto de pessoa física quanto jurídica, e religação de energia, fosse feito um comunicado ou anunciado essas alterações. A prática evitaria que as imobiliárias fossem pegas de surpresa, ao precisar do serviço, e se depararem com novas regras, prejudicando o andamento dos contratos, por exemplo.

O grupo agradeceu a parceria com o Secovi-PE e destacou a importância de reforçar esse canal. Por parte do sindicato, seu presidente, Márcio Gomes, ratificou a manutenção do relacionamento mais próximo, beneficiando os associados do Secovi e, por consequência, os seus clientes.

Setor de serviços de Pernambuco tem terceiro melhor resultado do país em novembro

Segmento registrou alta de 5,2% e está próximo de retomar aos níveis pré-pandemia

@Fonte: Portal FolhaPE - Economia - 14/01/2021


Uma das atividades mais prejudicadas pela pandemia do novo coronavírus, o setor de serviços está avançando no Estado. Em novembro, o segmento teve alta de 5,2% em comparação a setembro, de acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta quarta-feira pelo IBGE. O resultado foi o dobro da média do Brasil, 2,6%, e o terceiro melhor desempenho do país.

Novembro foi o sétimo mês seguido com a taxa positiva, que fez o Estado se aproximar aos níveis pré-pandemia. Para se ter uma ideia da retomada, em novembro o segmento esteve 4,2% abaixo do patamar de fevereiro, mês anterior à imposição de medidas de distanciamento social. Em maio, mês com os piores resultados de 2020, a diferença chegou a 23,1%.

Entre os cinco segmentos pesquisados pela PMS, a categoria “Outros serviços", como compra, venda e aluguel de imóveis, atividades de apoio à agricultura, teve a melhor performance, registrando um aumento de 36,4%. A atividade de serviços com o pior desempenho foi a de Serviços prestados às famílias, que inclui 23 tipos de serviços, como hotéis, bares, restaurantes e salão de beleza. Em novembro de 2020, a queda foi de -17,6% frente a novembro de 2019.