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Notícias

Secovi-PE recebe representantes da Neoenergia para reunião de alinhamento de parceria

@Secovi-PE - 25/04/2024


O reforço da parceria estabelecida entre o Secovi-PE e a Neoenergia, com o objetivo de dar mais fluidez aos procedimentos demandados pelas imobiliárias, foi a pauta central da reunião-almoço promovida pela entidade nesta quinta-feira, 25, em sua sede. O encontro, voltado para os gestores das empresas associadas, contou com as presenças da supervisora de Relacionamento de Grandes Clientes da Neoenergia, Nayanny Farias, Eduardo Barbalho (Engenheiro), e Josafá Almeida (Relacionamento). De acordo com a supervisora, em um ano de parceria, foram mais de 16 mil atendimentos. “99% deles foram solucionados dentro do prazo”, destacou ela.

Durante a visita, foi anunciada a criação de uma agenda presencial para casos específicos, apontados pelas imobiliárias associadas ao Secovi-PE. “Vamos abrir essa agenda presencial da Neoenergia para casos que estejam com uma demora, por conta de demandas específicas, junto com equipe técnica, e a cada 15 dias, será feita essa reunião, com atendimento especializado, voltada para a solução desses casos mais críticos”, informou Nayanny Farias.

Ainda durante a reunião, que adotou um tom de alinhamento da parceria, foram abordados pontos do atendimento que precisam ser melhorados. Foram elencados pelos associados gargalos que precisam ser resolvidos o mais brevemente possível, uma vez que a demora incide muitas vezes em prejuízo para proprietários e imobiliárias que deixar de auferir recursos por conta de transtornos dentro desse contexto durante as transações imobiliárias, que são o core de seus negócios. “A tendência é melhorar a parceria com mais esse atendimento específico e especializado”, respondeu Josafá Almeida.

Foram dadas também sugestões para a Neoenergia, a fim de que a concessionária de energia elétrica agilizasse e objetivasse mais os processos em interface com o setor. Entre as sugestões, esteve o pedido de que sempre que fosse mudado pela Neoenergia alguma regra com relação às questões como troca de titularidade, tanto de pessoa física quanto jurídica, e religação de energia, fosse feito um comunicado ou anunciado essas alterações. A prática evitaria que as imobiliárias fossem pegas de surpresa, ao precisar do serviço, e se depararem com novas regras, prejudicando o andamento dos contratos, por exemplo.

O grupo agradeceu a parceria com o Secovi-PE e destacou a importância de reforçar esse canal. Por parte do sindicato, seu presidente, Márcio Gomes, ratificou a manutenção do relacionamento mais próximo, beneficiando os associados do Secovi e, por consequência, os seus clientes.

Erro na emissão de boletos do IPTU de Olinda troca nome de proprietários

Segundo a Secretaria da Fazenda, contribuintes afetados não vão ser prejudicados e terão prazo de pagamento adiado.

@Fonte: Portal G1 - Pernambuco - 07/02/2019


Alguns moradores de Olinda receberam o boleto do IPTU e notaram um erro: as informações contidas eram sobre o seu imóvel, mas o boleto estava no nome de outra pessoa. Segundo a Secretaria da Fazenda e Administração do município, os contribuintes que receberam o boleto com erro não devem ter prejuízos e têm o prazo de pagamento adiado. "Isso foi uma inconsistência no arquivo que foi remetido ao banco de alguns contribuintes. E esses contribuintes estão vindo aqui na sede da Secretaria da Fazenda regularizar sua situação e não vão ser prejudicados em nenhum momento", afirma a secretária da Fazenda de Olinda, Maria do Carmo Batista.

Para os proprietários que já pagaram o boleto sem perceber o erro, a secretária afirma que não vai haver prejuízo. "O contribuinte em momento algum vai ser prejudicado. Nesses casos, o sequencial que consta no carnê do IPTU é referente àquele imóvel", explica Maria do Carmo.

Para corrigir o erro, o proprietário do imóvel deve imprimir um novo boleto, que pode ser acessado no site da prefeitura de Olinda ou solicitado na sede da Secretaria da Fazenda e Administração, localizada na Avenida Santos Dumont, nº 170, no bairro do Varadouro, próximo ao Mercado Eufrásio Barbosa. O local funciona de segunda a sexta-feira em horário estendido, das 8h às 15h.

A cota única e a primeira parcela do IPTU vencem na quarta-feira (13). Para os contribuintes que tiveram esse problema com informações erradas no boleto o prazo é estendido até o dia 28 de fevereiro, sem acréscimo de juros ou multa.

Quem optar pela cota única recebe um desconto de 30% no valor do imposto. Também é possível parcelar o pagamento em até 10 vezes. Para este ano, o aumento do imposto foi de 4,56% em média.