Novos públicos pedem uma nova abordagem de vendas e novas formas de habitar
@Secovi-PE - 09/04/2024
Um novo público-alvo se fortalece cada vez mais no mercado imobiliário, diante do poder aquisitivo em ascensão, sobretudo após a pandemia de Covid-19. Estamos falando da Geração Z, aqueles nascidos os anos 90 e início de 2000. Com a expansão de novas profissões impulsionadas pelas novas tecnologias, são jovens e não tão jovens assim, com recursos suficientes para darem entrada em sua casa própria. A questão é que junto com essa autonomia, vem também novos valores, gostos e formas de fechar negócio.
Globais, conectados e muitas vezes ligados à empresas que prezam pelo home office ou mesmo nômades digitais, jogam no colo das construtoras e imobiliárias o desafio de formatar e ofertas empreendimentos imobiliários condizentes com seus lifestyles, fator preponderante da hora de escolher seu espaço. Diga-se de passagem, um espaço que sem apegos maiores, que será repassado sem dor, de acordo com a evolução de sua jornada.
De Colivings e condomínios práticos e bem equipados do ponto de vida tecnológico, até empreendimentos mais tradicionais, mas que ofereçam bons espaços de wellness – sim, o bem-estar, físico e mental, estão entre os top 10 dessa geração – com um bom argumento e atenção aos desejos do potencial comprador ou inquilino, pode-se chegar ao aperto de mão a partir de uma mensagem e um meio de comunicação assertivo, que faça sentido para eles.
Outras ferramentas a favor do mercado ao lidar com os Zillennials são as vantagens identificadas na área urbana onde o imóvel está inserido, como parte de uma boa experiência cotidiana. Ainda que imersos nos serviços de delivery, conta pontos sim a praticidade na hora de acessar serviços e comodidades necessárias do dia a dia. A mobilidade facilitada, seja qual for o modal (bicicleta entre eles, claro), também conta pontos positivos. Acrescente aí responsabilidade social e ambiental do espaço, e a busca pela moradia ficará ainda mais perto de ser concluída.
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